Fonte: GloboEsporte.com, Belém
1501676 433759433412572 1691952604 n 2 - Paragominas perde três pontos no Parazão por escalação irregular de jogador
Paragominas foi punido pelo TJD por causa da escalação do jogador Fidélis (Foto: Deysiane Gagno/Rio Branco AC)

O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) julgou o caso do atacante Fidélis, que teria sido utilizado de forma irregular pelo Paragominas na primeira rodada do Campeonato Paraense. Por decisão dos juízes, Jacaré e Carajás, antigo clube do jogador, perderam três pontos cada e terão que pagar multa.

Entenda o caso

No Parazão de 2017, Fidélis também jogava no Paragominas e foi punido com a suspensão de três jogos. O atleta cumpriu dois e o torneio chegou ao fim. Automaticamente, ele deveria ficar de fora de mais uma partida na próxima competição organizada pelo Federação Paraense de Futebol (FPF), no caso, a Segundinha, quando atuou pelo Carajás, o que não aconteceu. Logo, de acordo com o julgamento do TJD, o atacante entrou em campo pela equipe paragominense no estadual desta temporada de maneira irregular.

Mesmo com a punição, o Paragominas conseguiu se manter na elite do Paraense do ano que vem, pois, apesar de ter os mesmos oito pontos do Parauapebas, segue com uma vitória a mais, mantendo o rebaixamento do Trem de Ferro.

– Eu, sinceramente, esperava um resultado diferente, porque a punição deveria ser aplicada somente ao Carajás, que foi o clube da Segundinha que o jogador atuou de forma irregular. Não temos o interesse em recorrer, haja vista que, mesmo com a punição, nos mantivemos no Parazão – afirmou Wellington Brito, advogado do Paragominas.

*Lucas Muribeca, com supervisão de Gustavo Pêna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui