Os terrenos têm dimensões que variam de dois a sete mil metros quadrados. A abertura da licitação será na manhã de 30 de abril na UFPA.

pct guama - Parque de Ciência e Tecnologia abre edital para concorrência de lotes, em Belém
O Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá fica entre a UFPA e a UFRA. — Foto: Divulgação / UFPA

O Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá publicou edital de concorrência pública para a concessão onerosa de 26 lotes dentro do espaço. A abertura da licitação será na manhã de 30 de abril na sala da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da UFPA, no Campus do Guamá, em Belém.

A concessão onerosa é um forma de utilização de área pública mediante pagamento de contrapartida financeira. Os terrenos têm dimensões que variam de dois a sete mil metros quadrados. O parque é resultado da parceria entre as Universidades Federal do Pará (UFPA) e Federal Rural da Amazônia (UFRA) e o Governo do Pará.

A chamada pública é destinada a instituições que realizem atividades científico-tecnológicas, de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, empresas de base tecnológica ou de impacto socioambiental com foco, preferencialmente, em uma ou mais áreas de atuação do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá.

Espaço de pesquisa e inovação

“O edital permite a instalação de iniciativas que não se adequam às salas que oferecemos nos prédios Espaço Inovação e Espaço Empreendedor. Além de integrar o ecossistema inovador já instalado, as empresas aliam sua marca ao primeiro e único parque tecnológico da região Norte”, destacou Rodrigo Quites Reis, diretor presidente da Fundação Guamá, gestora do Parque.

Os interessados em participar da concorrência precisam fazer visita técnica ao lote, que será realizada entre os dias 23 e 29 de abril, mediante agendamento.

Os custos de instalação, edificação, salários dos empregados e encargos previstos pelas leis fiscais, comerciais, sociais e trabalhistas são de responsabilidade do licitante. A íntegra do edital e seus anexos estão disponíveis no Portal de Compras do Governo Federal.

Fonte: G1 PA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here