A partir de 7 de abril começa o calendário do Pro Paz Enem 300x200 - A partir de 7 de abril começa o calendário do Pro Paz Enem
FOTO: THIAGO GOMES / AG. PARÁ

A partir de abril, a Fundação Pro Paz, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), inicia o calendário de “aulões” do Programa Pro Paz Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em vários municípios paraenses. A programação abrange, inicialmente, 20 localidades em 19 municípios.

As mudanças para o Enem 2018 podem ser conferidas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) (http://portal.inep.gov.br). As inscrições ao Exame Nacional, que dá acesso ao ensino superior, serão realizadas de 7 a 18 de maio, no site do Inep, e as provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.

As provas do Enem têm como foco as matrizes de referência Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Calendário – Na 20ª edição do Exame Nacional, a programação de “aulões” do Pro Paz Enem começará em 7 de abril (quarta-feira), em Bragança, e no dia 8 (quinta-feira) em Belém. Ainda em abril haverá aulas em Benevides, Castanhal, São Francisco do Pará, Ananindeua, Breves, Paragominas e Soure.

Em maio, estudantes assistirão às aulas em Belém (Distrito de Icoaraci), Santarém, Marabá, Abaetetuba, Santa Izabel do Pará, Curuçá, Tucuruí, São Miguel do Guamá, Moju e Rondon do Pará.

Para junho estão programados “aulões” em Parauapebas, Marabá, Belém (Icoaraci), Bragança, Viseu, Castanhal, São Francisco do Pará, Breves, Paragominas, Benevides, Rondon do Pará e Ananindeua.

Terão “aulões” do Pro Paz Enem em agosto estudantes de Ananindeua, Belém, Santa Izabel do Pará, São Miguel do Guamá, Curuçá, Abaetetuba, Moju, Santarém, Tucuruí,  Viseu e Benevides. Em setembro, as aulas ocorrerão em Breves, Belém (Icoaraci), Paragominas, Soure, Santarém, Curuçá, Tucuruí, Bragança, Santa Izabel do Pará, São Miguel do Guamá, Viseu, Parauapebas, Rondon do Pará, Castanhal e São Francisco do Pará. No mês de outubro haverá “aulões” em Belém, Ananindeua, Marabá e Santarém.

Serviço: Na última quarta-feira (21) foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) o edital do Enem 2018, que pode ser acessado em http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/edital/2018/edital_enem_2018.pdf

Agência Pará – Por Eduardo Rocha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here