O Comando de Policiamento Regional VI da Polícia Militar realizou nos dias 5 e 12 de junho, uma palestra alusiva à Semana do Meio Ambiente voltada a um público bastante especial: crianças e jovens do Projeto Menino Feliz e alunos da Escola Angélica Dantas, com o tema “Meio Ambiente: direito garantido na lei suprema”. Ao todo, 50 alunos da escola municipal e 300 participantes do projeto social foram atendidos com a palestra.

IMG 20190618 WA0012 1024x870 - PM realiza palestra para crianças e jovens na semana alusiva ao meio ambiente

O objetivo deste momento foi o de contribuir para o desenvolvimento do senso crítico desses adolescentes quanto às questões ambientais e aos direitos garantidos pela lei maior para um meio ambiente equilibrado.

IMG 20190618 WA0016 1024x576 - PM realiza palestra para crianças e jovens na semana alusiva ao meio ambiente

Os palestrantes se valeram dos termos do documento elaborado a partir da Conferência de Estocolmo (1972), o relatório Blundtland e a Constituição Federal de 1988, que asseguram diversos meios de preservação do meio ambiente. Foram apresentados ainda conceitos importantes como o de patrimônio nacional, além dos tipos de sanções aos quais pessoas físicas e jurídicas estão submetidas, caso venham a causar algum dano ambiental.

Jorginho Quadros – com informações e imagens de Alexandro Boneta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here