Um evento chamou atenção e repercutiu negativamente na última terça-feira (21) quando crianças e adolescentes aptas para adoção desfilaram em um shopping de Cuiabá, no Mato Grosso, para possíveis “pais pretendentes”.

Em sua segunda edição, o “Adoção na Passarela” foi promovida pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) com parceria da Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil do Mato Grosso (OAB-MT).

 

D7L  ebW0AArAoG?format=jpg&name=small - Polêmica: crianças desfilam na passarela em busca de adoção

II ADOÇÃO NA PASSARELA

Segunda edição.
Isso é a banalização da vida humana no seu sentido mais cruel!
Crianças viraram mercadoria expostas em uma vitrine!
“Acho que vou comprar uma bolsa!
Ah, mas você viu aquela menininha que fofa?”
Tem que ser os filhos da Pátria…Brasil!!!

jP0r6Ft  normal - Polêmica: crianças desfilam na passarela em busca de adoção

Stephanie Ribeiro@RibSte

Ontem rolou um evento chamado ‘Adoção na Passarela’ no Pantanal Shopping no MS o evento nada mais é que um desfile em que crianças de 4 a 17 anos q estão aptas para adoção são ‘apresentadas’ a possíveis pretendentes – pessoas aptas a adotar. CARA EU ACHEI ISSO BIZARRO

No evento, as crianças se arrumam e desfilam em uma passarela diante vários adultos que podem ser seus futuros pais. A presidente da CIJ, Tatiane de Barros, justificou que na última edição dois adolescentes (um de 14 e outro de 15) foram adotados.

“Esperamos novamente dar visibilidade a essas crianças e adolescentes que estão aptos para adoção”, complementou Barros.

Nas redes sociais, no entanto, a surpresa e o desaprovo tomaram conta: “Isso é a banalização da vida humana no seu sentido mais cruel! Crianças viraram mercadoria expostas em uma vitrine!”, disparou uma internauta. “Cara, eu achei isso bizarro”, disse outra. “Como assim tem gente achando essa ‘adoção na passarela’ um projeto lindo? Isso é tão errado!”, questionou.

Em resposta aos comentários negativos, a própria OAB-MT informou que deve, juntamente com a Ampara e a CIJ, se posicionarem oficialmente.

zJjHDfvk normal - Polêmica: crianças desfilam na passarela em busca de adoção

Nizah@niz4h

Estranha, no mínimo. São crianças negras, em sua maioria, sendo expostas numa vitrine, como produtos. Isso me lembra a História, como os negros escravizados eram escolhidos por estrutura física… É surreal vc escolher uma criança, numa passarela, como se fosse roupa. SURREAL.

Acabei de ler a postagem de uma amiga sobre isso no Facebook e não consigo entender em qual momento decidiram que isso ia ser uma boa ideia. Estão expondo crianças e adolescentes em uma passarela como se fossem objetos a serem escolhidos. Ridículo!

aEHX78kE normal - Polêmica: crianças desfilam na passarela em busca de adoção

Brunna@maisalem_

como assim tem gente achando essa “adoção na passarela” um projeto lindo ISSO É TÃO ERRADO

kt1J0Alo normal - Polêmica: crianças desfilam na passarela em busca de adoção

caio e me levanto@eleocaio

Eu não tava querendo acreditar que fizeram essas crianças passarem por essa humilhação em forma de glamurização.

cIa1OU0t normal - Polêmica: crianças desfilam na passarela em busca de adoção

Lilith@millacamoes

Adoção na Passarela.

Crianças desfilam, maquiadas e arrumadas para possíveis “pais adotivos”.

Olha, foi por conta disso que o Deus Cristão de alguns ja acabou com a humanidade umas 4 vezes.

(Com informações do O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here