A Polícia Civil, por meio da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), investiga denúncia de um suposto atentado em uma escola pública no bairro do Coqueiro, em Belém.

destaque 584055 nai data0 - Polícia apura denúncia de incêndio criminoso em escola de Belém
Polícia apura denúncia de incêndio criminoso em escola de Belém – Foto: Reprodução

O fato chegou ao conhecimento oficial da Polícia Civil no último dia 19, quando o diretor da escola registrou boletim de ocorrência no prédio da Superintendência da Polícia Civil na Região Metropolitana de Belém, na rodovia Mário Covas em Ananindeua. A ocorrência foi encaminhada à DATA de Belém, situada no prédio do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), em Nazaré.

Na ocasião, ele comunicou ter recebido uma carta com informações sobre um possível incêndio criminoso na escola. Segundo ele, a carta lhe foi entregue por uma aluna da escola. No mesmo dia, policiais civis e militares foram até a escola apurar a denúncia. Enquanto os policiais estavam no local, a mesma aluna foi até a diretoria da escola e entregou no local uma garrafa descartável com gasolina.

Ao diretor, a aluna alegou ter encontrado o artefato no banheiro feminino da instituição de ensino. Diante disso, o diretor foi até a Delegacia registrar a ocorrência. Ele afirma acreditar que alguém possa ter planejado um incêndio na escola. Segundo a delegada Janice Aguiar, o caso já foi encaminhado à DATA em Belém para apuração.

Fonte: DOL com informações da Polícia Civil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here