Nota de Esclarecimento

A Superintendência da Polícia Civil de Paragominas (7ª RISP Capim), por meio de seu Posto de Identificação Civil, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

Não procedem as informações divulgadas nas redes sociais de que a emissão de Carteira de Identidade não estaria sendo realizada em Paragominas.

A Polícia Civil esclarece que atende a população do município, para emissão da Carteira de Identidade (RG), na Avenida Costa e Silva, n. 180, bairro Centro (Antiga Delegacia). O atendimento é agendado por meio do site: agendamento.policiacivil.pa.gov.br, e em casos excepcionais, como indígenas e moradores da área rural, o atendimento é feito de forma presencial (sem agendamento).

O Posto de Identificação de Paragominas funciona há mais de 15 anos nesse endereço sem interrupção do atendimento.

No ano de 2018, foram realizadas 5.673 emissões de carteiras de identidade. Apenas nos meses de janeiro e fevereiro de 2019, já foram emitidas 1.036 Carteiras de Identidade.

Além disso, no ano de 2018, foram realizadas diversas ações de cidadania para atender as vítimas da enchente que atingiu o município. As ações foram promovidas pela Polícia Civil, pela SEJUDH (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos) e Fundação Propaz.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a população e informa que está realizando a reforma do Posto de Identificação da cidade para ampliar o atendimento dos moradores de Paragominas e dos municípios próximos devido à facilidade do atendimento por agendamento pela Internet.

Polícia Civil-7ª RISP/Capim.

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