Cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia de Itupiranga por terem descumprido a ordem judicial

ASCOM PMPA003a6809 b15a 4224 9b08 48ed0eeccff4 - Polícia cumpre mandado de reintegração em Itupiranga

Cerca de 14 mandados de reintegração de posse foram cumpridos nesta quinta-feira (2) pela Polícia Militar e outros órgãos de segurança pública e o Tribunal de Justiça do Estado. A operação ocorreu na fazenda Cristalina, localizada na zona rural do município de Itupiranga, no sudeste do estado.

A área havia sido reintegrada em maio deste ano, mas voltou a ser ocupada meses depois. Desta vez, além de serem intimados e notificados sobre a reintegração pela Justiça, os ocupantes participaram, na tarde de quarta-feira (1º), de uma reunião com representantes da Defensoria Pública Agrária, Ministério Público, Promotoria de Justiça, Ouvidoria Pública Agrária, Polícia Militar e os responsáveis pela propriedade.

No momento da ação policial, realizada na manhã de quinta-feira, grande parte das famílias já havia deixado a fazenda. No entanto, de acordo com o coronel Sandro Queiroz, titular do Comando de Missões Especiais (CME), cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia de Itupiranga pelo crime de desobediência, por terem descumprido a ordem judicial que os impedia de voltar a ocupar a propriedade.

(ORM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui