O Comando de Policiamento Regional (CPR) VI, sediado em Paragominas, reuniu a imprensa local nesta quarta-feira (23) para apresentar duas normativas publicadas pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Pará que formalizam uma padronização das informações a serem repassadas á mídia local.

71f85867 6b9f 4b89 bd8b 43bb9c0236aa 300x225 - Polícia Militar normatiza comunicação
Da esquerda para a direita: Major Rodrigo, Major Henrique, Tenente Coronel Mauro César e Coronel Eduardo Pimentel (Imagem: Célia Santos)

Os profissionais de imprensa da cidade de Paragominas foram convidados pelo Coronel Eduardo Pimentel para conhecer os responsáveis pelo fluxo de informações no âmbito do comando.

A Instrução Normativa 001/2018 institui os Sub Comandantes dos Comandos Operacionais Intermediários (COINT) como coordenadores da comunicação institucional interna e externa.

Os Subcomandantes de Unidades Operacionais (Batalhões e Companhias Independentes) foram imbuídos da responsabilidade da comunicação em suas circunscrições.

A comunicação do 19º Batalhão de Polícia Civil ficou a cargo do Major Henrique e do CRP VI com o Tenente Coronel Mauro César.

A Normativa 002/2018 instrui o militares quanto à forma que devem proceder com relação a informações e imagens a serem repassadas à imprensa.

Em alguns casos as informações só serão possíveis através da assessoria de comunicação do Comando Geral da Polícia Militar.

Ambas as normativas entraram em vigor na data de suas publicações – 25 de abril de 2018.

Por Célia Santos – Jornalista – DRT 2988/PA para www.jorgequadros.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui