Piloto da balsa que se chocou contra estrutura e está preso prestou depoimento. Dono de empresa responsável pela carga também foi ouvido. Outros cinco depoimentos foram transferidos para a próxima segunda-feira, 15.

foto alca essa - Polícia ouve depoimentos sobre queda da ponte sobre o rio Moju, no Pará
Polícia abre inquérito e já ouviu nove pessoas sobre acidente sob a ponte da Alça Viária. — Foto: Secom / Divulgação

A Polícia Civil ouviu nesta sexta-feira (12) o depoimento do dono da empresa responsável pela carga transportada na balsa que causou o acidente que derrubou a terceira ponte da Alça Viária, no Pará, no último dia 6 de abril. Além dele, Elielson Barbosa, piloto da embarcação, que está preso também foi ouvido. Outros depoimentos estão marcados para a próxima segunda-feira (15).

Quem recolheu os depoimentos foi o delegado Aurélio Paiva, da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe). Outras quatro pessoas que deveriam ter sido ouvidas nesta sexta prestam depoimentos na próxima segunda-feira (15).

Os depoimentos agendados são dos três tripulantes da balsa, do dono da empresa responsável pela manutenção da ponte e ainda do empresário Marco Antonio Tiecher, dono da empresa Agregue, responsável pela balsa, que também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e permanece foragido.

Elielson Barbosa e Marco Antônio respondem por crime contra a segurança da navegação.

Entenda

Nesta quinta-feira (11) a Justiça interditou mais de R$ 180 milhões em bens de seis empresas que estão sendo responsabilizadas pelo acidente, quando um trecho de 200 metros da ponte que possuía mais de 860 metros de cumprimento e 23 metros de altura, caiu após uma balsa colidir contra um dos pilares da estrutura.

De acordo com a Capitania dos Portos, com a batida, quatro pilares caíram. A Capitania interditou a área de navegação sob a ponte Moju-Alça, por apresentar riscos à navegação.

A ponte está localizada no quilômetro 48 da rodovia estadual PA-483 e liga a Região Metropolitana de Belém ao Nordeste do Estado do Pará.

ponte cai para v2 1  - Polícia ouve depoimentos sobre queda da ponte sobre o rio Moju, no Pará
Mapa mostra ponto em que parte de ponte caiu — Foto: Juliane Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here