Suspeito seria de fora do estado. Dupla foi presa na noite da última terça-feira (14) em flagrante. Cinco vítimas já prestaram queixa contra esquema que envolvia venda de joias em um famoso site de compras.

A Polícia ainda está procurando um terceiro suspeito de envolvimento em um golpe que usava um famoso site de compras em Belém. Na última terça-feira, um homem e uma mulher foram presos por associação criminosa e estelionato, mas um outro suspeito continua foragido. O golpe causou um prejuízo de mais de R$ 20 mil reais para as vítimas.

“Eles praticavam o crime utilizando-se falsamente da identidade de um advogado, atuante nesta na capital. Através da montagem de comprovantes de depósitos falsificados, simulavam os depósitos das compras dos produtos anunciados pelas vítimas, que posteriormente, eram revendidas a receptadores na grande Belém”, explica a delegada Juliana Cavalcante, da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT).

Até o momento cinco vítimas já prestaram queixa, incluindo o advogado que teve a identidade roubada pelo grupo criminoso.

Entenda

De acordo com a Polícia, o homem ainda foragido usava um perfil falso em nome de um advogado de Belém e negociava a compra de joias na internet.

Com a identidade roubada, ele enviava aos vendedores, com quem negociava, um falso comprovante de depósito bancário. Mas, no dia da entrega, o homem e mulher presos é quem iam ao encontro do vendedor receber a mercadoria. Porém, o dinheiro supostamente depositado jamais aparecia.

Fonte: G1 PA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here