PRF divulga resultados da Operação Dia do Trabalhador no Pará 300x199 - PRF divulga resultados da Operação Dia do Trabalhador no Pará
(Igor Mota/O Liberal)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta quarta-feira (2) o resultado da Operação Dia do Trabalhador 2018. A ação, realizada das 0h da última sexta-feira (27) às 23h59 de terça-feira (1), registrou 17 acidentes que resultaram em 15 pessoas feridas e 3 mortes.

Fiscalização

Com as fiscalizações focadas nas principais condutas irregulares causadoras de acidentes (ultrapassagens irregulares, excesso de velocidade, mistura álcool e direção, falta de equipamentos de segurança), as equipes envolvidas na operação fiscalizaram 3.020 veículos e 3.237 pessoas. Além disso, foram realizados 832 testes de etilômetro e 339 pessoas foram sensibilizadas por ações de educação para o trânsito.

Mortes

O primeiro caso ocorreu na sexta (27), no km 72 da BR-230, em São Domingos do Araguaia.  Uma colisão transversal entre dois carros resultou na morte de Joaquim Ambrosio Marques.

Também no dia 27, mas no km 285 da BR-010, em Mae Do Rio, Reinaldo Prates Oliveira estava em alta velocidade, com a pista molhada perdeu o controle e colidiu com a cabeceira da ponte. O veículo caiu dentro de um rio.

Já no domingo (29), uma colisão frontal no km 269, da BR-010, em Mãe do Rio, matou Antonio Deywison Amaro de Melo.

Confira os números da operação:

35 CNHs recolhidas por irregularidades no documento

92 CRLVs recolhidos por irregularidades nos veículos

767 autos de infração por excesso de velocidade (radar)

172 autos de infração por ultrapassagem em local proibido ou por forçar ultrapassagem

111 autos de infração por condução de motocicleta sem capacete

18 autos de infração por conduzir veículo sem a devida segurança para crianças

30 autos de infração por direção sob efeito de álcool

4 pessoas presas por dirigirem sob efeito de álcool

(ORM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here