Cássia Mendes, professora da rede pública de ensino de Paragominas, juntamente com três alunos do 1° ano, estiveram em São Paulo – SP, durante os dias 11, 12 e 13 de novembro. Eles participaram de oficinas e passeios culturais promovidos pela organização da Olimpíada de Língua Portuguesa, que envolve alunos e professores de todo o país.

OLP 3 225x300 - Professora e estudantes de Paragominas participam de premiação da Olimpíada de Língua Portuguesa, em São Paulo
Professora Cássia e alunos

Os alunos Amanda Natália França Marques, Kaio Lima e Letícia Rodrigues Lima são semifinalistas do gênero documentário.

A professora Cássia Mendes expressou com emoção o que esta premiação representa para a educação do município: “Foi uma satisfação e um aprendizado muito grande participar desse momento tão marcante para a história do município que teve, pela primeira vez, uma equipe que se desloca do município para essa finalidade. Achamos incrível o lugar e a recepção das pessoas. As oficinas foram ministradas por pessoas de grande competência. Nós levamos a bandeira do estado e do município e ficamos felizes em representar nosso lugar nesse evento trão grandioso e diversificado. Com os aprendizados que tivemos, se Deus quiser, estaremos lá novamente, no ano que vem”.

olp 4 300x169 - Professora e estudantes de Paragominas participam de premiação da Olimpíada de Língua Portuguesa, em São Paulo
Registro da premiação

Conquista também para o município, que teve outros alunos premiados em diferentes modalidades na olimpíada. Os louvores são dirigidos ao trio, mas, sobretudo, à professora, cuja dedicação foi maior que os entraves que a educação de nível médio enfrenta em todo o estado.

Imagens cedidas pela professora Cássia Mendes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui