convenio entre prefeitura e detran e renovado e garantira melhores condicoes no transito 1024x449 - Proprietários de veículos com placas final 76, 86 e 96 tem até hoje para quitar licenciamento
Foto: Reprodução

Os condutores e proprietários que não tiveram condições ou ‘esqueceram’ de pagar o licenciamento do seu veículo de placas com final  76, 86 e 96 tem até hoje (sexta-feira) para fazer a quitação sob o risco de serem multados em R$ 293,47 e ainda levarem 7 pontos na CNH..

Segundo informações preliminares o número de proprietários de veículos que residem em  Paragominas e que ainda não fizeram o referido pagamento é muito grande, mas não difere do restante do Estado. Até hoje o pagamento é sem multa.

Uma observação importante é que além da multa, da soma de 7 pontos na CNH, o carro pode ser apreendido pelos agentes, de acordo com o Art. 203, parágrafo V do Código de Trânsito Brasileiro.

Para desafogar o fluxo de pessoas que estão procurando o Departamento Estadual de Trânsito (Ciretram) Paragominas, o proprietário do veículo pode acessar o site da instituição, imprimir o boleto e se dirigir à uma agência bancária, Casa Lotérica, Agência dos Correios ou internet Banking.

Para receber o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos o proprietário pode escolher o seu endereço ou numa agência dos Correios.

Os paragominenses, caso não tenham acesso à internet em suas residências podem se dirigir à um profissional ou escritório de uma corretora para que o documento seja impresso à uma taxa bem pequena evitando-se assim as longas filas do Detran localizado na Avenida Presidente Vargas, Uraim. Neste documento constam Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – devido à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e recolhido pelo órgão, o seguro DPVAT e multas, se houver.

….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here