Ao todo foram presos três homens e apreendido um adolescente. Polícia encontrou armas e outros produtos possivelmente roubados.

whatsapp image 2019 03 27 at 16.16.38 - Quadrilha ligada ao tráfico e roubos é capturada após PM fazer prisão de dupla em Santarém
Armas, incluindo uma pistola de uso restrito da polícia, foram apreendidas com a quadrilha — Foto: Paulo Nobre

Três homens foram presos e um adolescente apreendido em Santarém, no oeste do Pará, durante uma operação policial iniciada na comunidade Tipizal, na região da Rodovia Estadual PA-370, nesta quarta-feira (27).

A ação para prender os integrantes começou na terça-feira (26), quando a Polícia Militar foi atender uma ocorrência na comunidade e ouviu tiros. Na manhã desta quarta eles retornaram à localidade, abordaram dois suspeitos e com eles encontraram duas armas, sendo uma pistola .40.

Ao ser questionada, a dupla disse que estava testando as armas, que estavam sem registro. Entretanto, a polícia fez investigações e constatou que o adolescente de 17 anos e o homem integravam uma quadrilha do Amazonas especializada em roubos e agiam como “seguranças do tráfico”.

Os dois disseram ainda à polícia onde outros integrantes poderiam ser encontrados no bairro Urumari. De imediato os policiais passaram a monitorar a casa indicada e fizeram a prisão de mais dois homens naturais de Santarém.

Foram apreendidas armas, incluindo uma pistola de uso restrito da polícia, coletes à prova de bala, materiais para processamento de drogas, além de outros produtos possivelmente de roubos. As investigações não descartam a participação de mais pessoas na quadrilha que atuava em Santarém.

Os presos foram identificados como: Wallace Gil Costa de Sousa, amazonense de 22 anos; José Carlos Torres Feitosa, de 24 anos; Joelson Santos Duarte, também de 24 anos.

Todos os envolvidos foram levados para a 16ª Seccional de Polícia Civil para serem ouvidos. Os três homens devem ser encaminhados ao Centro de Triagem Masculina da penitenciária Silvio Hall de Moura, na comunidade Cucurunã, e o adolescente será apresentado ao Ministério Público.

Fonte: G1 Santarém

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here