Faixas, bandeiras e cartazes com frases de protesto foram usados para chamar a atenção da população sobre a importância das instituições federais de ensino, após anúncio dos cortes das verbas para os locais. O protesto visa também expor a insatisfação das novas regras de aposentadoria, através da Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional.Segundo os manifestantes, o rombo nas contas públicas não está na aposentadoria, mas no sistema da dívida, e afirmam que o déficit da Previdência é uma “sombra como as da caverna do mito contado por Platão”.

Várias organizações sindicais como a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Central Única dos Trabalhadores do Pará (Cut) e outros, além de estudantes de universidades marcaram presença.

No local era possível ouvir gritos como “Ô Bolsonaro, pode esquecer, a juventude não trabalha até morrer”, e faixas com mensagens como “Contra o fim da aposentadoria” e “Liberdade para Lula já”.

Portal Roma News /por  DIEGO MONTEIRO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here