Há 09 anos o site Jorge Quadros começou sua história trazendo conteúdo de qualidade para o público paragominense e região. Sempre comprometido com a verdade, especialmente em um momento em que as notícias “fake” imperam nas redes sociais, o nosso site busca o seu respaldo, driblando a ansiedade por publicar “qualquer coisa” na frente, para publicar “a coisa” como ela é, sem dar margem para a dúvida. Mas também não abrimos mão da riqueza de linguagem, a ironia, o sarcasmo, o humor, a poesia, toda a graça existente na língua portuguesa ou nas ideias de autores que nos fazem sair do lugar comum e nos ajudam a criar uma identidade própria, como é o caso da coluna “Curtíssimas”, uma das mais acessadas do nosso site.

Nos últimos meses, estamos trabalhando com um novo time de colunistas, são pessoas distintas com uma experiência de vida muito vasta e com grande bagagem dentro de suas áreas de atuação. E hoje, nós temos o imenso privilégio de apresentar a você, assíduo leitor do nosso site, o renomado escritor paraense Alfredo Garcia Bragança, que lança a coluna “Croniquadros”, onde abordará com o seu olhar perspicaz e suas pitadas geniais de humor, assuntos atuais, relevantes ou não, mas que estão na boca do povo. A periodicidade da coluna será quinzenal.

Alfredo Guimarães Garcia é o nome literário de Joaquim Alfredo Guimarães Garcia, paraense nascido em Bragança em 1961. Há mais de 30 anos (1985) o escritor vem construindo sua história na literatura brasileira com livros de contos, poesia e crônicas, além de diversos títulos em literatura infanto-juvenil com mais de 40 livros já publicados. É bacharel em Comunicação Social, especialista em Teoria Literária e Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Pará. Atua como professor do ensino superior no curso de Comunicação Social/Jornalismo da Estácio FAP, em Belém do Pará, desde 2010.

Por Jorginho Quadros

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here