O projeto partirá às 8h30 da Praça Brasil.

1430116248 300x199 - Roteiro Geoturístico percorre o bairro do Umarizal neste sábado
Foto: Marcelo Seabra

No próximo sábado (18), será realizada mais uma edição do projeto Roteiros Geoturísticos, desta vez no bairro do Umarizal, em Belém. As inscrições estão abertas e podem ser feitas online.

O projeto partirá às 8h30 da Praça Brasil, em frente ao monumento do índio, e seguirá o trajeto: Praça Brasil; Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA); esquina da D. Romualdo de Seixas com Bernal do Couto; Mercado e Feira de Santa Luzia; Faculdade de Medicina; Santa Casa de Misericórdia; esquina da Generalíssimo com Oliveira Belo; esquina da Generalíssimo com Diogo Móia; prédio da Apae; esquina da Domingos Marreiros; Hospital Beneficente Portuguesa e Museu da UFPA.

O roteiro pelo bairro do Umarizal ocorre desde dezembro de 2017, junto com outros 9 roteiros, em Belém e no interior do estado. Segundo a professora, ainda para este ano, está sendo programado um novo percurso para o Roteiros Geoturísticos, que irá do Polo Joalheiro até a Praça da Bandeira, em Belém.

O projeto Roteiros Geoturísticos foi criado em 2011 e premiado nacionalmente pelo IPHAN, na 29º edição do prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, na categoria projetos de iniciativas de excelência em promoção e gestão compartilhada do patrimônio cultural, envolvendo todos os campos da preservação oriundas do setor público, do setor privado e das comunidades. Os Roteiros são caminhadas ao ar livre, orientadas por educadores e educandos, no intuito de valorizar a memória, os costumes, as artes e os espaços urbanos como patrimônio histórico-cultural paraense.

Serviço

Roteiro Geo-Turístico pelo Bairro do Umarizal, com saída às 8h30, da Praça Brasil, neste sábado, 18. Inscrições aqui.

Fonte: G1 PA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here