Seminário em Belém discute agricultura de baixo carbono 300x199 - Seminário, em Belém, discute agricultura de baixo carbono
Imagem:Tarso Sarraf

Para trazer à discussão de práticas que ajudam a reduzir emissões de gases de efeito estufa em propriedades rurais no país, um seminário está sendo proposto para se esclarecer que é possível elevar o desenvolvimento sustentável das comunidades atrelado à prática da agricultura de baixo carbono. Essa é a ideia do Projeto Rural Sustentável (PRS), que no Pará já é praticado em dez municípios. O evento será no próxima terça, dia 13, a partir das 9h, na sede da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Pará, em Belém, onde serão apresentadas as ações e resultados do projeto, bem como as próximas atividades previstas.

O seminário além de debater o desenvolvimento rural sustentável, vem para sensibilizar e inserir o tema de uma agricultura “menos invasiva” nas políticas públicas e planos municipais. Assim, estão sendo convidados prefeitos, entidades de classes, representantes de instituições públicas estaduais e federais, representantes de instituições de assistência técnica participantes do projeto, além de membros de universidades e palestrantes.

O Projeto Rural Sustentável incentiva e apoia financeiramente o uso de tecnologias de baixo carbono em propriedades rurais de 70 municípios brasileiros, localizados nos biomas Amazônia e Mata Atlântica. No Pará, o PRS é desenvolvido em propriedades rurais de dez municípios: Medicilândia, Ipixuna do Pará, Dom Eliseu, Rondon do Pará, Paragominas, Tailândia, Tomé-Açu, Marabá, Tucumã e Santana do Araguaia.

(ORM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui