Por G1 PA — Belém


vacina1700p - Sesma confirma baixa no estoque de soros antirrábico, antiescorpiônico e antibotrópicos em Belém

Sesma confirma baixa no estoque de soros antirrábica, antiescorpiônico e antibotrópicos em Belém — Foto: Reprodução/TVCA

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informou nesta terça-feira (16) que o estoque de soros antirrábicos, antibotrópicos e antiescorpiônico está reduzido na capital. Todo o material foi distribuídos para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), Hospital de Mosqueiro e Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti.

Os soros são responsáveis para o tratamento humano em caso de contágio ou contato com o vírus da raiva (antirrábica) e as toxinas de mordida de cobra (antibotropicos) e pica de escorpião (antiescorpiônico).

De acordo com a Sesma, o repasse dos soros é de responsabilidade do Ministério da Saúde e que os laboratórios responsáveis apresentaram uma redução na produção desses insumos devido a obrigatoriedade do cumprimento das diretrizes estabelecidas pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC), da Agência Nacional de Vigilância (Anvisa), gerando atraso no repasse dos soros aos municípios.

..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here