A Faculdade Pitágoras se somou às atividades alusivas ao Setembro Amarelo. Para fortalecer essa causa tão nobre, a instituição promove na tarde deste sábado, 21, uma roda de conversa com o tema “Falar é a melhor opção”. A programação acontece no Lago Verde (Av. Tamandaré) e tem início às 16 horas.

Fruto de um trabalho desenvolvido pelos alunos do 2º semestre do curso de Direito, a roda de conversa será mediada pela psicóloga Viviane Luz. Ela conta que a ideia é sensibilizar as pessoas sobre esse assunto tão sério e, na oportunidade, vai tirar dúvidas e esclarecer sobre os mitos e verdades sobre o comportamento das pessoas que cometem ou querem cometer suicídio, o que podemos fazer para ajudar e a que profissionais recorrer.

Ela também chama a atenção para um fato recorrente em casos que acontecem publicamente ou que são evidenciados nas redes sociais — é o incentivo ao suicídio que muita gente dá quando percebe que alguém está na iminência de cometer o ato. Aqui em nossa cidade, já vivenciamos esse fato, quando uma pessoa saltou para a morte do alto de uma torre sob os brados de curiosos que gritavam para que pulasse. Uma cena realmente muito triste. Incentivar o suicídio é crime e os alunos de direito falarão mais a respeito desse assunto.

“Apesar da seriedade do tema, o formato do evento deve favorecer a interação entre as pessoas, por isso, saímos da palestra para uma roda de conversa. Os alunos vão distribuir brigadeiros e vai ter música”, finalizou a psicóloga.

Casos de suicídio tem sido constantes em nossa sociedade. Portanto, aprenda mais sobre o tema para que possa ajudar ou ser ajudado. Neste momento, alguém muito querido pode estar pedindo socorro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui