61b1a1b3 49b7 4a03 b683 4d18a9364706 300x185 - Sociedade Paragominense dá apoio à manifestação de funcionários da Hydro
(Imagem recebida via WhatsApp)

Com a acusação de vazamento de rejeitos, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará impôs um embargo que reduz a produção da empresa para 50% em Barcarena, fazendo com que o mesmo ocorra em Paragominas onde a bauxita é extraída para dar início à cadeia produtiva da alumina.

A imposição do embargo está sendo a motivação da concessão de férias coletivas para 400 dos 1.450 funcionários da empresa local.

Funcionários da mineradora Hydro em Paragominas estiveram concentrados na Praça Célio Miranda na tarde de sexta-feira (16) para protestar contra o embargo.

Sidney 300x172 - Sociedade Paragominense dá apoio à manifestação de funcionários da HydroO IBAMA (na quarta-feira, em Brasília) inocentou a empresa. A empresa não poluiu… Querem debitar para a empresa a miséria de Barcarena, o lixão de Barcarena, a falta de água das famílias… Nada disso é de responsabilidade da empresa’. Discursou o Deputado Sidney Rosa que concluiu dizendo: ‘Os donos da empresa podem ser da Noruega, mas a empresa é nossa. É do Pará. Os empregos são aqui‘!

O Prefeito Paulo Tocantins, vereadores, empresários, pequenos comerciantes, representantes sindicais, funcionários públicos, representantes da sociedade civil organizada e muitos populares estiveram presentes a manifestação.

Por Célia Santos – Jornalista – DRT 2988/PA para www.jorgequadros.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here