Vanderlei 300x166 - Sojicultores do sul do Pará não conseguem tirar a safra com trancamento da Belém-Brasília e TransamazonicaVanderlei Silva Ataídes, presidente da Aprosoja Paragominas/PA, conversou com o Notícias Agrícolas nesta quarta-feira (23) para destacar que o setor local, apesar de apoiar o movimento dos caminhoneiros, pode se ver prejudicado com a greve em curso.

As chuvas atrasaram a época de colheita e há muitas áreas com grãos avariados, segundo ele. Agora, os produtores têm de colocar essa soja dentro dos armazéns para secar.

Ataídes acredita, assim, que precisaria ser feito um acordo com as lideranças dos caminhoneiros para que a soja possa ser, ao menos, levada para esses armazéns. Contudo, houveram algumas tentativas de negociação sem sucesso.

Ele destaca que, se os produtores não tiverem uma exceção para escoar essa soja até os armazéns, o prejuízo será significativo.

Na região, alguns postos já não contam mais com óleo diesel e os portos de Belém estão travados, sem recebimento de produtos.

Por: João Batista Olivi e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here