o tamanho importa 300x268 - Tamanho importa?

Realmente importa para as garotas? Qual o tamanho ideal? Dá para aumentar? Uma régua pode responder se alguém é bom de cama?

Sei que essa pergunta te persegue tanto no banheiro masculino quanto no sexo (“será que reparam?”). Sei também que o grande parâmetro dos garotos está nos assistidíssimos filmes de sacanagem. A pornografia deu uma traumatizada nas últimas gerações… Porque ela estabeleceu um padrão estético, mas a gente sequer percebe. Nem todos homens têm grandalhões dentro de suas cuecas, do mesmo jeito que nem todas as mulheres escondem vulvas rosinhas e simétricas entre as pernas. Não podemos tomar como base aquilo que está nos sites-que-você-deleta-do-histórico-de-navegação. Existe um processo de seleção em que só as pessoas com essas características são aprovadas, entende?

Quando digo que é uma epidemia, não estou exatamente exagerando. Uma pesquisa publicada na revista científica Psychology Men & Masculinity mostrou que 55% dos entrevistados estavam insatisfeitos com o tamanho de seus pênis. Agora olha que ironia: a mesma pesquisa perguntou às mulheres se elas achavam que isso era um problema no sexo e 85% delas disseram que NÃO! “Elas estavam mentindo”, dirão os complexados. Eu acho que não estavam, não.

tamanho documento - Tamanho importa?

O canal vaginal mede cerca de oito centímetros da entrada até o colo do útero. Ele é feito de um tecido elástico que se alonga e se alarga quando a mulher fica excitada, por isso acomoda pênis maiores que seu próprio comprimento. Muitos homens acreditam que o Ponto G feminino está láááá no fundo, que só conseguem proporcionar orgasmos se penetrarem o máximo possível, como fazem acreditar as atrizes de filmes pornô.

Primeiro que as atrizes são atrizes porque sabem interpretar, encenar, fingir. Segundo que o chamado Ponto G fica a três centímetros da entrada da vagina. Terceiro que o “fundo” do canal não tem muitas terminações nervosas, que são responsáveis pelas sensações prazerosas. Quarto, e mais importante, que 70% das mulheres só conseguem gozar se forem estimuladas no clitóris – sim, aquele pontinho do lado de FORA, no alto da vulva.

Em outras palavras, apenas três em cada dez chegam ao orgasmo se o sexo fica focado naquele entra-e-sai. Isso não significa que a penetração não seja legal ou que o pênis seja descartável. Significa que um “superdotado” pode, mesmo assim, não agradar. Inclusive porque o tamanho, para algumas, provoca incômodo e dor. Enquanto um cidadão abaixo da média é capaz de ser um parceiro sexual mais completo, por exemplo, recorrendo também à masturbação, carícias por todo o corpo e sexo oral. Pênis não deve ser um protagonista “metido” quando o assunto é sexo.

tamanho documento 2 - Tamanho importa?

Ok, talvez eu ainda não tenha te convencido e você precise de números. Especialistas britânicos analisaram medições de 15.500 homens entre 17 e 91 anos (repare: ACIMA DE 17 ANOS). O estudo concluiu que o tamanho médio do pênis relaxado é de 9,16 cm e de 13,12 cm quando ereto; a circunferência média é de 9,31 cm relaxado e 11,66 cm ereto. Considera-se realmente pequeno quando fica abaixo de 7 cm em ereção. Essa é uma média mundial, claro que há variações de país para país.

Em geral, o pênis começa a se desenvolver e encorpar na puberdade, crescendo até os 18 anos de idade. Então calma! Essa história de que “se masturbar aumenta” o dito cujo é uma enorme bobagem. Não existem remédios com essa finalidade, tudo coisa de charlatão querendo vender algo sem qualquer responsabilidade e garantia científica. Cirurgias para colocação de implantes penianos só são indicadas em casos raros (leia-se na faixa dos 5 cm) e na fase adulta. O único tamanho que importa MUITO no sexo é o da sua autoestima.

 

Por Nathalia Ziemkiewicz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here