— Fonte: Ufra Paragominas

A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Campus Paragominas, promoveu ações nos dias 11 e 12 de setembro em alusão a campanha Setembro Amarelo. Com o tema “Refletir para Prevenir”, as atividades tiveram como finalidade promover a conscientização social da população em geral sobre os transtornos psicológicos mais vivenciados na atualidade.

Durante as atividades também houve discussões sobre o suicídio e a crescente ocorrência entre os jovens. Momentos de relaxamento e bem-estar também fizeram parte das ações, que foram coordenadas pela psicóloga do campus, Aneska Oliveira.

WhatsApp Image 2019 09 18 at 09.54.54 300x225 - UFRA Paragominas realiza programação em alusão ao Setembro Amarelo
Prática de yoga com Andiara dos Santos

O evento contou com a participação da terapeuta ocupacional especialista em saúde mental, Andiara Santos, que realizou práticas de Yoga, meditação, dança de roda e ministrou a palestra “Terapias integrativas na saúde mental”. A psicóloga Aneska Oliveira contribuiu com a palestra “Suicídio entre os jovens: como ajudar a prevenir?”.

Alunos, professores e técnicos do Campus Paragominas participaram das atividades. O diretor do Campus Paragominas, César Tenório, parabenizou toda a equipe envolvida na realização das atividades alusivas ao Setembro Amarelo e disse que momentos dessa natureza serão realizados com mais frequência no campus.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui