O grupo China Communications Construction Company (CCCC) e a mineradora Vale dão início nesta quinta-feira (23), ao primeiro passo para instalar uma laminadora de aço no Pará, com um investimento de 450 milhões de dólares, informou o governo paraense.
A usina será instalada na cidade de Marabá, sudeste do Estado, segundo um protocolo de intenções a ser assinado com o governador Helder Barbalho (MDB).

Esse pode ser um movimento importante para agregar valor ao minério de ferro, produzido em larga escala pela Vale no Estado, onde a companhia opera o complexo de Carajás.

“Pela primeira vez em mais de quatro décadas de exploração mineral no território paraense, o Pará dispõe de um novo modelo produtivo para a cadeia do minério de ferro, que torna possível a implantação de uma usina laminadora de aço em Marabá…”, disse o governo do Pará por meio de uma nota.

O anúncio do memorando ocorre em um momento em que a Vale tem lidado com as consequências do desastre mortal de Brumadinho (MG), que levou a companhia a registrar prejuízo líquido de 1,64 bilhão de dólares no primeiro trimestre.

Portal  Roma News / Com informações do Uol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here